Cuidado: se você sente estes sintomas, pode estar com HIV




Não é segredo que ninguém sabe o quanto é importante praticar a contracepção antes de fazer sexo com um parceiro. Na verdade, os preservativos são muito importantes para que vocês dois não corram o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), principalmente o HIV.


Ao desenvolver um relacionamento íntimo, os parceiros estão cientes da importância de tomar as devidas precauções. Caso contrário, serão contaminados com algum tipo de doença, ou até mesmo uma gravidez indesejada.




Se a pessoa tem um relacionamento íntimo com alguém que não conhece e não usa preservativo, deve ir imediatamente ao hospital para fazer o teste de HIV.


Segundo especialistas, o teste deve ser feito de 40 a 60 dias após a relação sexual, pois é difícil determinar se a pessoa está infectada depois disso. É normal que alguns sintomas apareçam no corpo após uma infecção.



Vale lembrar que esses sintomas só aparecem se o paciente não procurar ativamente as clínicas médicas para tratamento. De acordo com especialistas, esses sintomas às vezes aparecem oito a 10 anos depois em pessoas que contraíram o vírus. Em alguns casos, pode aparecer mais cedo se uma pessoa tiver um sistema imunológico enfraquecido.



Aqui estão alguns sintomas típicos da doença:



tosse e febre


Alguns dos primeiros sintomas decorrentes da poluição são tosse seca, febre alta, linfonodos inchados por três meses, fortes dores articulares e musculares, dificuldade de concentração, dor de cabeça, perda repentina de peso, desânimo, fadiga, falta de energia, diarreia prolongada e vermelhidão a pele.


Quando os sintomas aparecem



Esses sintomas geralmente aparecem no corpo somente após a multiplicação do vírus na pessoa infectada, bem como em pessoas com corpos enfraquecidos. Se uma pessoa tem um sistema imunológico enfraquecido, algumas doenças oportunistas, como pneumonia e hepatite, são propensas a ocorrer.




Como saber se você tem HIV?


Saber se você tem HIV é uma tarefa fácil. Primeiro, você precisa se lembrar se está fazendo sexo com alguém sem tomar as devidas precauções ou se está compartilhando seringas. Se você já fez essas coisas, não deixe de consultar seu médico para alguns testes. Após o exame você saberá se está com o vírus.